Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. A Síria disse que reconheceu oficialmente a independência e soberania dos territórios controlados pelos russos de Luhansk e Donetsk, no leste da Ucrânia.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Agência de Notícias Árabe Síria (SANA) anunciou a decisão na tarde desta quarta-feira (29), citando fontes do Ministério das Relações Exteriores em Damasco.
“Incorporando a vontade comum e o desejo de estabelecer relações em todos os campos, a República Árabe Síria decidiu reconhecer a independência e a soberania tanto da República Popular de Lugansk quanto da República Popular de Donetsk”, diz o relatório.
A autoproclamada República Popular de Donetsk e a República Popular de Luhansk foram formadas em abril de 2014. Até agora, o único estado membro da ONU a reconhecer sua legitimidade havia sido a Rússia . A Ossétia do Sul, em si uma região separatista reconhecida pela maioria dos estados internacionais como parte da Geórgia, também já lhes ofereceu reconhecimento.