Também foram cumpridos pela Polícia quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Goiânia (GO) e Santa Bárbara de Goiás (GO) em endereços ligados à investigada.
O instituto coordenado pela dentista, localizado no Setor Oeste de Goiânia, foi alvo de busca e apreensão em um inquérito instaurado para apurar os crimes de exercício ilegal da profissão e execução de serviço de alta periculosidade.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
A investigação aponta que a dentista e outros três profissionais realizavam procedimentos vedados pelo Conselho Federal de Odontologia.
As cirurgias plásticas eram ofertadas nas redes sociais dos odontólogos por valores abaixo do mercado, atingindo uma ampla gama de pessoas.
A apuração policial ainda constatou que a dentista vendia abertamente as cirurgias em seu Instagram, que possui mais de 650 mil seguidores.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Além disso, a dentista ainda ministrava cursos para que outros profissionais da saúde executem tais cirurgias sob sua “supervisão”.
Na 1ª fase da operação, foram encontrados diversos instrumentos cirúrgicos, anestésicos e medicamentos vencidos na clínica de propriedade da investigada.
Os materiais foram apreendidos e descartados pela Vigilância Sanitária, que também autuou a dentista por infrações administrativas, entre elas, a inadequação do alvará sanitário do estabelecimento, que não autorizava a realização de nenhum procedimento invasivo.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Após apreender o celular utilizado pelo estabelecimento para entrar em contato com os pacientes, os policiais descobriram diversos casos de consumidores que ficaram com rostos deformados após a realização de cirurgias com a profissional e/ou com seus “alunos”.