Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na manhã desta terça-feira (1º), a Comunidade Bonfim, em Trairi, no interior do Ceará, foi palco de uma cena chocante: criminosos invadiram um velório e incendiaram o corpo de um homem que estava sendo sepultado. A vítima, que havia falecido um dia antes em um confronto com a Polícia Militar, teve o corpo incendiado enquanto familiares e amigos aguardavam o sepultamento. (Vídeo no final da matéria).
Imagens do momento dramático foram compartilhadas nas redes sociais, mostrando o caixão em chamas, o que causou grande comoção entre os presentes ao velório. O crime foi um ato de vingança, possivelmente relacionado ao envolvimento da vítima com o tráfico de drogas.
A Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que um homem, de 18 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Trairi. Ele foi autuado por organização criminosa, vilipêndio de cadáver, perturbação de cerimônia funerária, incêndio e corrupção de menor. Outras três pessoas foram conduzidas à delegacia e estão sendo investigadas quanto ao envolvimento no crime.
A vítima do incêndio era membro de um grupo criminoso que, na madrugada de segunda-feira (31), entrou em confronto com a Polícia Militar em Santana do Acaraú, município da região norte do estado. Cerca de dez criminosos tentavam invadir o território de um grupo rival quando foram surpreendidos pelos policiais.
Durante a troca de tiros, três homens foram baleados e, apesar de socorridos, não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital. O restante do grupo conseguiu fugir. Na operação, foram apreendidas três armas de fogo, incluindo uma submetralhadora e dois revólveres, além de dois celulares, que estão sendo analisados pela polícia.
Inacreditável 😳 Facção invade velório no Ceará e coloca fogo em cadáver de rival
Um corpo foi incendiado durante um velório realizado na cidade de Trairi, no interior do Ceará, nesta terça-feira (1º/4). Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), quatro… pic.twitter.com/fcT4jA2O6r
— Maria P (@damadanoite14) April 1, 2025
