Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Justiça de São Paulo concedeu liberdade provisória ao motorista de 52 anos que avançou com seu carro contra uma agente de trânsito, deixando a mulher “pendurada” no capô do veículo, em Santos, no litoral paulista. A decisão foi comunicada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) à TV Tribuna, informando que o homem recebeu o benefício após cumprir medidas cautelares.
O incidente ocorreu na Rua Pedro Américo, no bairro Campo Grande, quando o motorista foi flagrado estacionando em local irregular. Após a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos acionar o guincho, o motorista tentou fugir, acelerando em direção à agente de trânsito.
Conforme registrado em boletim de ocorrência, o motorista não apenas avançou contra a guarda, mas também agrediu um colega da vítima com socos durante a tentativa de fuga. A situação foi contida quando o guarda conseguiu imobilizar o homem a aproximadamente 20 metros do local.
O TJ-SP informou que a liberdade provisória foi concedida após audiência de custódia realizada no último sábado (19). Apesar da liberdade, o motorista terá que cumprir medidas cautelares, que incluem a obrigatoriedade de se apresentar a cada bimestre à Justiça para informar e justificar suas atividades.
Além disso, o juiz impôs restrições ao motorista, proibindo-o de se ausentar da comarca onde reside por mais de 10 dias e exigindo autorização judicial prévia caso deseje mudar de domicílio.