quinta-feira, 22 de abril de 2021

Brasileiro Gianluca Petecof é campeão da F3 Regional Europeia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O brasileiro Gianluca Petecof venceu a Fórmula Regional Europeia na manhã deste domingo (6). O piloto brasileiro terminou a última prova do ano, realizada no circuito de Vallelunga na Itália na quinta posição. Petecof o primeiro piloto brasileiro a levar o título da categoria.

O brasileiro de 18 anos, é integrante da Academia da Ferrari. Ele é patrocinado pela Americanet e Matrix Energia  e garantiu o título com um quinto lugar na corrida única disputada hoje em Vallelunga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

 

No ano passado, Petecof liderou os campeonatos da Fórmula 4 na Itália e na Alemanha, mas alguns percalços, alguns por erros dele próprio, atrapalharam. No Italiano, o brasileiro terminou como vice-campeão, enquanto no Alemão, o jovem foi o quinto colocado. Nas pistas alemãs, Petecof teve um duelo direto com Leclerc. Fez mais poles (2 a 1) e voltas mais rápidas (3 a 2), venceu o mesmo número de provas (uma), mas ficou atrás na tabela (202 pontos contra 164). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

Com a conquista do título, Gianluca Petecof garantiu os pontos necessários para obter a superlicença, documento que habilita um piloto a disputar corridas de Fórmula 1. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos