Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O site Footy Headlines divulgou nesta terça-feira (17) imagens de bastidores que revelam supostos novos uniformes de seleções nacionais para a temporada internacional, incluindo a Seleção Brasileira de Futebol, França, Holanda e Inglaterra. Nas fotos, a camisa amarela da Nike é destaque, com o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, assumindo papel central na campanha promocional.
Segundo o portal, as fotos fazem parte de ensaios promocionais e antecipam o modelo que deve ser lançado oficialmente já na próxima semana. O uniforme vazado seria o mesmo utilizado pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2026.
O novo modelo aposta em um design mais limpo e clássico. O amarelo da camisa surge em tom mais escuro, diferente das versões recentes, enquanto a gola redonda apresenta uma ponta triangular frontal em verde profundo, chamado Geody Teal, inspirado no uniforme usado pelo Brasil na conquista do tricampeonato em 1970. Esse detalhe se repete nas mangas.
Outros elementos aparecem em verde Light Menta, aplicados em arcos nas costas, linhas finas nos ombros e laterais, além dos punhos. O escudo da Confederação Brasileira de Futebol fica à esquerda do peito, e o “Swoosh” da Nike surge à direita, também em verde. Dentro da gola, um selo com a inscrição “Vai Brasa” aparece em um pequeno losango.
O conjunto mantém tradições brasileiras: camisa amarela, calção azul e meiões brancos. Uma versão alternativa com calção branco também deve ser oferecida, especialmente porque o uniforme reserva de 2026 terá como principal opção calção azul escuro. A CBF ainda não confirmou oficialmente o modelo.
Um detalhe histórico é a estreia da marca Jordan Brand em uniformes da Seleção Brasileira, com o icônico “Jumpman”, representando a silhueta do ex-jogador de basquete Michael Jordan, estampando o uniforme pela primeira vez.