Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um avião de cargas da UPS caiu em uma área próxima ao Aeroporto Internacional Muhammad Ali, em Louisville (Kentucky), no final da tarde desta terça-feira (4), em um acidente que provocou um incêndio e uma coluna de fumaça visível a quilômetros de distância.
O acidente ocorreu por volta das 17h, horário local (18h, horário de Brasília). Múltiplas equipes de emergência, incluindo o Departamento de Polícia Metropolitana de Louisville (LMPD), foram acionadas para o local do desastre, onde autoridades alertaram sobre a presença de “fogo e destroços”.
Em razão do acidente, o LMPD emitiu uma ordem de “abrigo no local” (shelter-in-place) para “todas as localidades em um raio de 5 milhas [cerca de 8 km] do aeroporto”.
A Administração Federal de Aviação (FAA) confirmou que o avião caiu logo após decolar.
“O Voo 2976 da UPS caiu por volta das 17h15, horário local, na terça-feira, 4 de novembro, após partir do Aeroporto Internacional Muhammad Ali, em Louisville, Kentucky,” informou a FAA. “A aeronave McDonnell Douglas MD-11 tinha como destino o Aeroporto Internacional Daniel K. Inouye, em Honolulu. A FAA e o NTSB irão investigar. O NTSB [Conselho Nacional de Segurança nos Transportes] liderará a investigação e fornecerá todas as atualizações.”
A própria UPS confirmou que o avião envolvido no acidente pertencia à companhia. O Aeroporto de Louisville também anunciou o fechamento de toda a sua área de operações devido ao incidente.
A polícia confirmou que houve relatos de feridos, mas a natureza exata ou o número de pessoas a bordo no momento da queda ainda não estão claros. Um rastreador do FlightAware indicava que um avião de cargas da UPS tinha decolagem programada para as 17h02, no horário local, embora não se saiba se esta é a aeronave acidentada.