O presidente nacional do Partido Progressista (PP), senador Ciro Nogueira, celebrou a anulação da condenação do ex-presidente Lula (PT) no caso do triplex no Guarujá. Para ele, a possível participação do petista na eleição de 2022 vai favorecer a reeleição de Bolsonaro.

“Na prática, acho que cria uma disputa entre os dois extremos. É muito difícil se viabilizar alguma coisa intermediária. Acho que até consolida muito a chance de vitória do presidente. É difícil o país voltar ao comando do PT”, disse o senador ao jornal o Globo.

Segundo ele, “para a história do Lula não é bom ele disputar essa eleição”, porque “a chance de vitória dele é muito pequena”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Força de Lula está mais fraca até no Nordeste”

“É um homem que sofreu muito, perdas até familiares, muito fortes, por conta desse processo… (Não sei) se ele vai vir com essa mesma vontade e vender a mesma esperança que vendeu lá em 1989 até chegar à Presidência da República. Acho que ele não é mais aquele Lula lá, não, que vende essa expectativa. Hoje o Bolsonaro rivaliza muito na identificação que ele tem com a população do Nordeste”, afirmou Ciro Nogueira.

Condução de Bolsonaro na pandemia

“Acho que o presidente que vai ser eleito não é o de hoje, é o do próximo ano. Se até lá as pessoas tiverem vacinas, a gente tiver virado essa página, as pessoas costumam votar no que está acontecendo no dia, não no que aconteceu no passado, então não vejo possibilidade de o presidente chegar fraco nas eleições. Acredito que ele vai ser reeleito, e agora com essa situação tem chance de ganhar até no primeiro turno”, disse Nogueira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO