quarta-feira, 16 de junho de 2021

Alexandre de Moraes sobre Moro: “Mais importante na magistratura é a imparcialidade”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Na tarde desta quinta-feira (22), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou que “a questão mais importante na magistratura é a imparcialidade” em referência à suspeição do ex-juiz Sergio Moro no julgamento do triplex no Guarujá de Lula (PT).

“A questão mais importante na magistratura é a imparcialidade, tanto que a Constituição Federal ela não traz todas as definições de competência, mas ela traz as garantias, no Art. 95, da magistratura. Conhecidíssimas garantias. Liberdade e imparcialidade”, afirmou Moraes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Moraes disse considerar que, mesmo que a 13ª Vara Federal de Curitiba seja considerada incompetente, a suspeição se mantém.

O ministro do STF reforçou ainda que a Constituição e o Código de Processo Penal tratam parcialidade e neutralidade como as questões “mais importantes”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“A suspeição é mais ampla. A análise da suspeição precede a questão da competência. A imparcialidade, a neutralidade do magistrado precedem as regras objetivas de competência. E sabemos todos que as consequências são diversas também”, argumentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos