Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retornou ao hospital Sírio-Libanês em Brasília nesta terça-feira (22) para realizar novos exames após o acidente doméstico ocorrido no último sábado (19) no Palácio da Alvorada.
Lula sofreu uma queda em um dos banheiros da residência oficial da Presidência e bateu a região da nuca. No sábado, precisou levar cinco pontos e passou por exames de imagem, que foram repetidos. Ele teve traumatismo craniano e sangramento cerebral.
Após os exames iniciais, o presidente foi liberado para retornar ao Alvorada, porém, foi aconselhado a cancelar viagens longas nas próximas semanas, incluindo sua ida à Rússia para a reunião de cúpula do Brics. Mesmo com a orientação médica, Lula, que tem 78 anos, manteve sua agenda de trabalho, realizando reuniões na segunda e na terça-feira no Alvorada.
Em uma conversa telefônica com Luiz Caetano, candidato do PT à prefeitura de Camaçari (BA), o presidente comentou o acidente, afirmando que estava bem, embora o episódio tenha sido sério. Ele disse que o acidente foi uma bobagem de sua parte, mas que não afetou áreas mais delicadas e que está se cuidando, ressaltando que qualquer lesão na cabeça é grave.
Os resultados dos novos exames deverão ajudar a equipe médica a avaliar se Lula poderá retomar suas atividades no Palácio do Planalto e participar de compromissos externos.
No próximo domingo (27), o presidente votará em São Bernardo do Campo (SP), cidade onde está em andamento o segundo turno das eleições municipais. Ele também tem previsão de comparecer à COP da Biodiversidade em Cali, na Colômbia, na próxima semana.