Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na manhã desta terça-feira (02), o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), voltou a criticar o governador de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) pela condução das medidas sanitárias de combate à pandemia.
Em entrevista ao UOL, Ibaneis disse que não tem nenhum problema pessoal com Caiado, mas o considera “incompetente” e com “problemas psiquiátricos”.
Ibaneis respondeu à pergunta sobre a “possibilidade de haver constrangimento e até um embate físico no encontro de governadores nesta tarde para discutir a imunização da população nos estados”.
“Quero que ele [Caiado] trabalhe e resolva o problema dele. No campo pessoal, para mim, é uma excelente pessoa, podemos nos encontrar em qualquer lugar que está tranquilo. No campo da politica e no campo administrativo, vou continuar dizendo que ele é incompetente”, afirmou.
De acordo com o governador do DF, pacientes do Entorno ocupam 25% dos leitos de UTI disponíveis para atendimento de covid-19. “A grande realidade em relação ao entorno, é que ele (Caiado) não dá a atenção devida. Ele tem um hospital aqui do lado, em Águas Lindas, que está faltando 12% para a conclusão. Ele já tem dois anos de governo e não conseguiu concluir, mesmo com a pandemia. Então são 2,5 milhões de habitantes que são atendidos no DF porque ele não tem capacidade de atendimento”, reclamou.
Sobre as críticas que recebeu de Caiado relacionadas a denúncias de corrupção no seu governo, Ibaneis afirmou: “Nunca tive um bom relacionamento com Caiado. Acho que ele tem problemas psiquiátricos. Tem que cuidar desse assunto”.