Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Netflix ficou aquém das previsões de Wall Street para novos assinantes no final do ano passado e ofereceu uma previsão mais fraca do que o esperado para o início de 2022, já que os rivais aumentaram a competição na batalha pelos telespectadores de streaming.
O maior serviço de streaming do mundo adicionou 8,3 milhões de clientes de outubro a dezembro, quando lançou uma programação pesada de nova programação, incluindo os filmes repletos de estrelas Red Notice e Don’t Look Up e uma nova temporada de The Witcher.
Analistas do setor projetaram que a Netflix adicionaria 8,4 milhões de clientes, de acordo com dados do Refinitiv IBES.
As ações da Netflix caíram 10% nas negociações após o expediente nesta quinta-feira (20).
O total de assinantes globais da empresa atingiu 221,8 milhões.
A Netflix elevou os preços na semana passada em seu maior mercado, Estados Unidos e Canadá, onde analistas dizem que o crescimento está estagnado. A empresa está agora à procura de crescimento no exterior.
A empresa andou em uma montanha-russa durante a pandemia de coronavírus, com forte crescimento no início de 2020, quando as pessoas ficaram em casa e os cinemas foram fechados, seguido por uma desaceleração em 2021. A Netflix conquistou mais de 36 milhões de clientes em 2020 e 18,2 milhões em 2021.
Em 2022, esperava-se que o crescimento de assinantes da Netflix se estabilizasse e voltasse ao ritmo registrado antes da pandemia, dizem analistas. A próxima lista da empresa inclui novas parcelas de Ozark, Bridgerton e Stranger Things e um documentário de três partes sobre Kanye West.
Mas concorrentes como Walt Disney Co e HBO Max, da AT&T Inc, estão investindo bilhões na criação de nova programação para conquistar uma fatia do mercado de streaming.
A Netflix registrou receita no quarto trimestre de US$ 7,71 bilhões, em linha com estimativas de US$ 7,71 bilhões.