Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Luana Piovani voltou a se manifestar sobre a polêmica envolvendo Neymar e a PEC das Praias, agora cobrando o posicionamento de Pedro Scooby, surfista e amigo do jogador. Em um vídeo publicado em seu Instagram no sábado (1º), Piovani questionou se Scooby seria contra ou a favor da privatização das praias, considerando sua relação com Neymar.
“Quero saber o que o Pedro acha disso porque ele é amigo do ignóbil, mas vive de praia. Ele é a favor ou contra a privatização das praias? Vocês não estão curiosos para saber? Eu tô”, disse a atriz.
“Vim agradecer pelo carinho e pela preocupação que vocês tiveram comigo. Recebi milhões de mensagens. O ignóbil é seguido por praticamente metade do planeta Terra [221 milhões de seguidores]. Agora, que pena que nossos adolescentes estão tão sem discernimento. Será que é o sonho do menino pobre ficar trilionário? Será que são nossas escolas que não repetem mais os alunos e eles saem meio analfabetos? É bastante preocupante”.
O embate entre Luana Piovani e Neymar teve início quando a atriz acusou o jogador de apoiar a aprovação da PEC das Praias, fazendo duras críticas a ele. Neymar, por sua vez, respondeu às acusações chamando-a de “louca” e rebatendo suas declarações.
Diante da tréplica de Neymar, Luana Piovani classificou o jogador como “sem vocabulário” e “limítrofe”, reforçando sua posição e afirmando que “contra fatos não há argumentos”.
Compreenda a Proposta de Emenda Constitucional (PEC)
A PEC visa modificar as disposições relativas aos terrenos de marinha, que são áreas situadas ao longo da costa brasileira, abrangendo praias, margens de rios e lagoas.
Atualmente, a Constituição estabelece que essas áreas são de propriedade da União, garantindo assim acesso público a esses locais. Em geral, a população pode usufruir livremente desses espaços, com exceção das áreas sob controle das Forças Armadas.
A PEC propõe a alteração de um trecho da Constituição, permitindo a transferência dos terrenos de marinha para ocupantes privados, estados e municípios.
Neymar vem sendo acusado de apoiar essa PEC. Na última semana, em 18 de maio, o atacante anunciou uma parceria entre a empresa NR Sports (dele e da família) e a DUE Incorporadora (empresa de empreendimentos imobiliários).
Em vídeo publicado pela imobiliária e pelo pai de Neymar, o atleta aparece explicando a parceria e o projeto Rota Due Caribe Brasileiro, que pretende construir 28 empreendimentos em um trecho de 100 km entre o litoral de Pernambuco e Alagoas.
“Fala pessoal, quero contar uma novidade para vocês, estou com a DUE na criação da Rota Due Caribe Brasileiro. Vamos transformar o litoral nordestino e trazer muito desenvolvimento social e econômico para a região. Em breve, mais novidades”, diz Neymar.
Eis a nota oficial da empresa de Neymar
Recentemente o nome da nossa empresa foi associado às questões ligadas a PEC 03/2022, infelizmente em um contexto pejorativo e politizado.
Nossa parceira DUE, responsável pelos empreendimentos imobiliários na região Nordeste, já se posicionou, demonstrando o cumprimento fiel às questões ambientais e de licenciamento dos seus projetos e, sobretudo, a total desconexão da sua iniciativa privada com a PEC 03/2022, que não refletirá em nada nos imóveis de sua propriedade.
A questão da relevância desse tema cabe ao Congresso Nacional e aos especialistas.
O Deputado Túlio Gadelha, que associou inicialmente no Plenário da Câmara os empreendimentos da DUE à PEC 03/2022, já foi acionado, informado em detalhes o equívoco que cometeu e compreendeu perfeitamente a ausência de ligação, seguido de um pedido de desculpas.
Por outro lado, infelizmente, de forma oportunista, leviana, desproporcional e irresponsável, a senhora com o nome de Luana Piovani utilizou suas redes sociais para atacar nosso cliente Neymar Jr, tentando associar sua imagem a um tema polêmico.
Atacou sem propósito, criando conjecturas e elocubrações, inclusive com ataques pessoais e reputacionais.
Nosso cliente Neymar Jr se pronunciou justamente para não dar voz e ouvidos a uma especulação desconexa, encerrando o assunto. Os devidos reparos, contudo, serão discutidos no palco e no momento adequados.