Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma criança de 4 anos levou 16 papelotes de uma substância semelhante à cocaína para a escola municipal Mariana Silva Guimarães, em Itamonte (MG), e distribuiu para os colegas de sala. O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (19) e mobilizou autoridades locais.
Segundo a Polícia Militar, a professora percebeu a situação quando uma aluna reclamou que recebeu um “papelzinho” de uma colega e que o conteúdo tinha gosto ruim. Ao verificar, a docente encontrou seis papelotes na mochila da criança e outros nove, parcialmente consumidos, sob sua cadeira.
Ao ser questionada, a menina afirmou que o material pertencia ao pai. A coordenação da escola acionou os responsáveis pelos alunos e a polícia.
A Polícia Civil apreendeu a substância para análise e investigação. Algumas crianças chegaram a provar o conteúdo, mas foram encaminhadas para avaliação na Santa Casa de Itamonte e liberadas sem sinais de intoxicação.
De acordo com a escola, antes da chegada da polícia, o pai da criança foi até a instituição e pegou um dos papelotes, deixando o local rapidamente. A polícia segue em busca dele, mas até o momento ele não foi localizado.
O Conselho Tutelar foi acionado, e um tio da criança, que foi buscá-la na escola, desacatou as conselheiras. Ele foi detido e levado à delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
