Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Quatro policiais militares passaram por dificuldades após a lancha em que viajavam naufragar no Rio Solimões, no município de Anamã, interior do Amazonas, na noite de sábado (3). A embarcação, que se dirigia à comunidade do Arixi para policiamento durante festividades, colidiu com um tronco, virou e ficou parcialmente presa, evitando o naufrágio completo.
Dois policiais ficaram presos dentro da lancha e tiveram dificuldades para sair, necessitando quebrar partes da embarcação. Um policial perdeu sua arma durante a tentativa de escape. Apesar dos danos materiais, a equipe foi resgatada por outra embarcação que passava pelo local e retornou a Anamã.
Relatos da imprensa local indicam que o policiamento é frequentemente realizado em embarcações pequenas, com relatos de falta de coletes salva-vidas e uso de canoas durante a cheia.
Moradores também mencionaram a ausência de um prédio adequado para a delegacia local há anos
