Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, foi intimado pela Polícia Civil de São Paulo a prestar depoimento no inquérito que investiga possíveis irregularidades no contrato de patrocínio entre o clube e a casa de apostas VaideBet, assinado no início de 2024.
De acordo com informações da Gazeta Esportiva , além de Melo, também foram convocados o ex-diretor administrativo do clube, Marcelo Mariano, e o ex-superintendente de Marketing, Sérgio Moura, que teve papel central na campanha eleitoral do atual mandatário. Os depoimentos ocorrerão nos dias 14, 15 e 16 de abril, respectivamente.
A investigação está sob responsabilidade do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e da terceira delegacia, que atua em casos de lavagem de dinheiro, com o apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).
Desde o ano passado, mais de 20 pessoas já foram ouvidas no caso, incluindo testemunhas e membros da diretoria do clube. Nos últimos dias, o primeiro vice-presidente do Corinthians, Osmar Stábile, e Luiz Ricardo Alves, conhecido como Seedorf, ex-diretor adjunto do departamento financeiro, também prestaram depoimento.
O caso é conduzido pelo delegado Tiago Fernando Correia e conta com o acompanhamento do promotor de Justiça Juliano Carvalho Atoji, do Gaeco.
