Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um drone foi lançado neste sábado (19) em direção à residência do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, segundo informou o porta-voz do governo israelense. Netanyahu não estava na casa no momento do ataque, e não houve feridos.
Essa é a 1ª ofensiva diretamente contra o premiê desde o início da guerra, há mais de 1 ano, e ocorreu no mesmo dia em que o Hezbollah lançou drones e foguetes contra várias localidades em Israel, após anunciar uma nova fase ampliada do conflito.
Até o momento, o governo israelense não havia confirmado se o drone foi lançado pelo Hezbollah, e o grupo terrorista não se pronunciou sobre o incidente. Também não foi esclarecido se o artefato chegou a atingir a residência.
O ataque ocorreu em Cesareia, no norte de Israel, onde está localizada a casa particular de Netanyahu. A família do primeiro-ministro também não estava no local.
Mais cedo, o Exército israelense havia informado que um drone, lançado do Líbano, atingiu um prédio, sem especificar a localização exata da estrutura atingida.
De acordo com o jornal israelense “Haaretz”, o Hezbollah disparou cerca de 180 foguetes contra o norte de Israel, resultando na morte de uma pessoa na região.
No Líbano, quatro pessoas, incluindo o prefeito de uma cidade, morreram em um bombardeio israelense no leste do país.
O ataque marcou uma ampliação da ofensiva israelense, que, até então, estava concentrada no sul do Líbano e na capital, Beirute.
O ataque atingiu Jounieh, ao norte de Beirute, uma área até então não alvo de bombardeios israelenses. O prefeito de Sohmor, cidade vizinha, foi uma das vítimas, conforme informado por autoridades locais.