quarta-feira, 12 de maio de 2021

Alexandre de Moraes nega novo pedido de Witzel para suspender impeachment

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta segunda-feira (19), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, considerou “improcedente” um novo pedido apresentado pela defesa de Wilson Witzel (PSC-RJ) para paralisar o julgamento que pode levar ao impeachment do governador afastado do Rio.

Na mais recente representação contra o processo, Witzel argumentou que o Tribunal Especial Misto do RJ deu seguimento ao processo sem que fosse apresentado pela acusação o “libelo acusatório”, ou seja, uma definição clara dos crimes cometidos pelo governador afastado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Na decisão, Moraes afirmou que “o rito procedimental relativo a processos semelhantes ao de Witzel não inclui a necessidade de apresentação de libelo acusatório” e que a denúncia apresentada contra Witzel foi delimitada “de forma clara e objetiva” em outros momentos do procedimento.

O deputado e relator do processo no Tribunal Misto, Waldeck Carneiro (PT), disse não ter se surpreendido com a decisão do ministro do STF porque, de acordo com ele, a legislação “não prevê textualmente” a necessidade de um libelo acusatório.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“E mesmo que tivesse [na legislação], a acusação está fundamentada em dois eixos que são claros: a requalificação discricionária por parte do governador afastado da Unir, a OS Unir, e a recontratação da OS Iabas para administrar, com um contrato que superou R$ 900 milhões, os hospitais de campanha, que foram um fracasso retumbante”, afirmou o petista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos