Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

RESUMO DO DIA

Resumo 03/12/2020: Alta do PIB, vacina chinesa em SP, explosão na Inglaterra e mais…

  Dólar: 5,14

  Euro: 6,24

✅ Para receber notícias no Whatsapp, acesse o link abaixo: 

https://chat.whatsapp.com/EhSo4DXK2bqBQq2a60xmZi

  Receba notícias pelo nosso canal no Telegram:

https://t.me/GazetaBrasilNews

Após tombo histórico, PIB do Brasil cresce 7,7% no 3º trimestre

O PIB do Brasil cresceu 7,7% no 3º trimestre, na comparação com os três meses imediatamente anteriores, confirmando a saída do país da chamada “recessão técnica”.

Vacina chinesa será aplicada em SP em janeiro, afirma Doria 

Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (3), o governador de São Paulo, João Doria, disse que o Estado começará a vacinação contra a covid-19 no próximo mês de janeiro.

PRF prende 5 suspeitos de envolvimento no mega-assalto em Criciúma (SC)

A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Sul (PRF-RS) prendeu 5 suspeitos de estarem envolvidos no assalto do Banco do Brasil de Criciúma, no Estado de Santa Catarina (SC).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro: ‘Reitores de universidades federais querem volta às aulas presenciais em 2022’

Ao conversar com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro disse na noite de quarta-feira (02) que reitores das universidades federais querem volta às aulas presenciais apenas em 2022.

Desempenho do PIB do Brasil no 3º trimestre é o 25º melhor entre 51 países

O desempenho do PIB do Brasil no 3º trimestre ocupa o 25º lugar no ranking de 51 países feito pela agência classificadora de risco Austing Rating.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pacto Global da ONU escolhe Brasil para programa anticorrupção

Um movimento anticorrupção no setor privado, desenvolvido pelo  Pacto Global da ONU escolheu o Brasil, Ucrânia, Quênia e Índia, para participar da primeira etapa, com estimativa de duração de quatro anos.

Petrobras aumenta preço médio do gás de cozinha em 5%

A Petrobras anunciou que aumentará em 5% o valor médio do gás de cozinha a partir desta quinta-feira (03). O reajuste fará com que o preço médio do botijão de 13 quilos seja de R$ 33,89 nas refinarias. A alta no acumulado de 2020 foi de 21,9%.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Covid-19: Butantan divulgará eficácia da vacina chinesa até 15 de dezembro

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (3) o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, anunciou que até o dia 15 de dezembro o Órgão estadual irá revelar a eficácia da CoronaVac, vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Life Science em parceria com o Instituto.

Polícia classifica como crime, imagem de Bolsonaro decapitado

O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, anunciou em suas redes sociais nesta quinta-feira (03) que a Polícia Civil concluiu através da denúncia feita por ele, que  a imagem usada por um perfil no Instagram onde mostra o presidente Jair Bolsonaro decapitado é caracterizada como prática de incitação ao crime, que está prevista no artigo 286 do Código Penal, e defende que o autor deve responder pelo ato.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Doria diz ser “um gestor responsável” e chama governo Bolsonaro de “irresponsável”

O governador de São Paulo, João Doria(PSDB), atacou nesta quinta-feira (3) o governo de Jair Bolsonaro durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. Para o tucano, o governo federal é “irresponsável” ao colocar para março o plano de vacinação contra covid-19. Ele cobrou ainda “juízo e competência” para que o Ministério da Saúde inicie no mesmo mês seu programa nacional de imunização, previsto apenas para março de 2021. 

Maia critica resultado do PIB no 3º trimestre: “É do tamanho da desorganização do governo”

O presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse nesta quinta-feira (03) que o resultado do PIB divulgado hoje mais cedo pelo IBGE reflete o que chamou de “desorganização do governo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após Doria decretar fase amarela, comércio de São Paulo deve crescer apenas 1% em dezembro

Dezembro deve registrar crescimento de 1% nas vendas do comércio paulista na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo estimativas da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). O estudo considera o retrocesso do estado à fase Amarela do Plano São Paulo, anunciada pelo governo estadual na última segunda-feira (30).

O transformador que a estatal Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte) alugou temporariamente à Linhas de Macapá Transmissora de Energia (LMTE) para garantir o fornecimento de energia elétrica ao estado do Amapá já está sendo transportado para a capital amapaense. A LMTE não estipulou uma data para que o equipamento esteja pronto para entrar em operação.

O percentual de pessoas que vivem em extrema pobreza nos 47 países mais pobres do mundo aumentará de 32,2% para 35,2% por causa da pandemia da Covid-19, o que significará um aumento de 32 milhões de pessoas nessa situação, alerta um relatório divulgado nesta quinta-feira (3) pela ONU.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fundação Palmares: Sai ‘nomes vivos’ entra ‘póstumos’ na lista de personalidades negras

Nesta quarta-feira (2) o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo excluiu nomes como Gilberto Gil e Elza Soares da lista das personalidades negras.  De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial no mês passado, o órgão passa a conferir somente homenagens póstumas.

Senado aprova PL de Arthur Lira que redefine o crime de denunciação caluniosa

O Senado aprovou nesta quarta-feira (02), um projeto apresentado pelo líder do PP na Câmara Arthur Lira (AL) que mira denúncias caluniosas. O texto altera as possibilidades em que uma pessoa pode ser responsabilizada por denunciar alguém inocente à polícia ou a órgãos internos da administração pública.

Suécia defende o não uso de máscaras contra Covid-19 e cita “indícios frágeis” de sua eficácia

A Suécia ainda não precisa de máscaras, afirmou uma autoridade de saúde de alto escalão do país nesta quinta-feira (03). A Agência Sueca de Saúde, que é contra o lockdown, não chegou a recomendar as máscaras, citando os indícios frágeis de sua eficácia e os temores de que estas possam ser usadas como desculpa para as pessoas não se isolarem quanto tiverem sintomas.

Potencial de vacinas contra Covid-19 é “fenomenal”, diz OMS

O potencial das vacinas contra Covid-19 é “fenomenal” e “pode virar o jogo”, disse Hans Kluge, diretor regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a Europa, nesta quinta-feira.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

  Previsão do tempo para sexta-feira, 4° de dezembro de 2020:

São Paulo, SP

Máxima: 28º
Mínima: 19°

Rio de Janeiro, RJ

Máxima: 30º
Mínima: 24º

Belo Horizonte, MG

Máxima: 29º
Mínima: 20º

Porto Alegre, RS

Máxima: 27°
Mínima: 18º

Brasília, DF

Máxima: 32º
Mínima: 21º

Recife, PE

Máxima: 29º
Mínima: 26º

⬇️ Faça parte do nosso grupo do Telegram, acesse o link: ⬇️

https://t.me/GazetaBrasil

  Siga a Gazeta Brasil em outras redes sociais:

 Instagram: @gazetabrasilnews

 Twitter: @gazeta_brasil

A Gazeta Brasil também está no Parler, segue a gente lá:

https://par.pw/profile/GazetaBr

 
Escrito Por

Destaques

Destaques

Um surto da infecção “Mpox” (viruela símica), causada por um vírus que foi detectado em humanos na década de 1970, está se alastrando na...

Rússia Otan Rússia Otan

Últimas Notícias

China deve interromper o apoio à invasão da Rússia na Ucrânia se quiser manter boas relações com o Ocidente, alertou nesta quinta-feira o secretário-geral...

Últimas Notícias

Durante uma entrevista concedida ao jornal Jangadeiro na última quarta-feira (24), o ex-candidato à presidência, Ciro Gomes, fez declarações contundentes, acusando o Partido dos...

Pacheco Pacheco

Últimas Notícias

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), criticou nesta quinta-feira (25) a decisão do governo Lula de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra...

Felipe Neto Felipe Neto

Últimas Notícias

O embate entre o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o influenciador de esquerda Felipe Neto escalou para medidas legais após...

Celebridades

A supermodelo internacional Gisele Bündchen foi detida pela polícia na quarta-feira (24) em Surfside, Flórida, enquanto dirigia seu Mercedes G Wagon cinza. O momento,...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

preso carro dos correios

Últimas Notícias

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na tarde da última terça-feira (23) após roubar um carro dos Correios no bairro Nova...

Últimas Notícias

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a solicitar à Polícia Federal (PF) uma investigação mais profunda sobre os persistentes...

Últimas Notícias

Uma advogada de 34 anos, natural de Mato Grosso do Sul, foi presa em Itanhaém, no litoral de São Paulo, na manhã de quarta-feira...

Brasil

O Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber) do Brasil integrou o Time Azul no Locked Shields 2024 (LS 24), realizado entre 22 e 26 de...

Últimas Notícias

Um acidente de trânsito entre um ônibus articulado e um carro deixou cinco pessoas feridas na tarde desta quinta-feira (25), na Avenida Paulista, no...

Brasil

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) cancelou simultaneamente 76 multas emitidas à Viação Águia Branca, uma das maiores empresas de ônibus do país....

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit