Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O carnaval no estado de São Paulo registrou 3.678 roubos e furtos de celulares entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março, uma média de 30 aparelhos subtraídos por hora, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Apesar do alto número de ocorrências, houve uma queda de 31,8% em relação ao carnaval de 2024, quando foram registrados 5.391 casos.
A capital paulista concentrou a maior parte dos crimes, com 1.700 furtos e 828 roubos, o que representa 21 celulares levados por hora durante os cinco dias de festa. Em comparação ao ano anterior, os furtos na cidade caíram 24%, e os roubos, 36%.
Para reforçar o combate aos crimes, policiais civis se infiltraram nos blocos de rua disfarçados com fantasias pelo segundo ano consecutivo. No sábado (1°), ao menos seis agentes vestidos de Power Rangers prenderam um homem suspeito de roubar sete celulares na região do Parque Ibirapuera, na Zona Sul da capital. No domingo (2), uma policial fantasiada de “cena de um crime” capturou outro suspeito que carregava 11 celulares furtados.
