Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um passageiro brasileiro foi preso pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na quarta-feira (26), após tentar abrir a porta de um avião em pleno voo. Ricardo B, de 45 anos, causou tumulto na aeronave que vinha de Paris, na França, e foi contido pela tripulação e outros passageiros.
Após o pouso, Ricardo foi preso pela PF e responderá pelo crime de atentado contra a segurança do transporte aéreo, com pena prevista de dois a cinco anos de prisão. A Justiça Federal decretou sua prisão preventiva na quinta-feira (27), considerando o risco de fuga e a falta de comprovação de endereço e ocupação.
A tentativa de abrir a porta do avião ocorreu após Moraes ter sua entrada na França negada pela imigração local no domingo (23). O juiz federal Márcio Martins de Oliveira justificou a prisão preventiva afirmando que Moraes não apresentou documentos que comprovassem seu endereço, ausência de antecedentes criminais ou ocupação. Moraes alegou trabalhar como pedreiro na Bahia, mas não apresentou provas.
