Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta segunda-feira (25), o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que deve flexibilizar o uso obrigatório de máscaras de proteção facial contra o novo coronavírus (Covid-19) no Distrito Federal (DF).
“Sabemos que os índices de transmissão estão diminuindo bastante. Isso nos dá um horizonte no sentido de liberar o uso de máscaras em ambientes abertos”, disse o chefe do Palácio do Buriti, durante inauguração de UBS em Sobradinho 2.
Segundo Ibaneis, quando o GDF atingir em torno de 70% da população vacinada, a medida será pensada com base técnica.
“Estamos tentando voltar à normalidade o mais rapidamente possível, mas ainda não conseguimos prever datas de forma segura. Em relação às áreas abertas, espero que, na primeira quinzena de novembro, a gente já possa retirar as máscaras no período”, adiantou.
Questionado se há segurança para a volta às aulas 100% presenciais, Ibaneis disse que tem tranquilidade em relação à decisão: “Temos total condição de voltar com a educação em tempo integral. Até porque essas crianças já estão indo às aulas semana sim e semana não. Agora, vamos tentar introduzir a normalidade novamente. Estamos com um problema muito sério de evasão educacional, exatamente por falta desse contato das turmas dentro da sala de aula. O que precisamos é olhar diante da situação, já que temos a condição de avançar, para que a gente possa ter realmente a aula em todo o período e para todos”.