Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi escolhido como Personalidade do Ano do Prêmio Faz Diferença do jornal O Globo. O evento foi patrocinado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
O evento foi apresentado pelos jornalistas Miriam Leitão e Ancelmo Gois. “O Tribunal Superior Eleitoral se destacou em 2021 fazendo a diferença na defesa da democracia em um ano difícil, marcado por muitos ataques”, afirma a Globo.
O prêmio da Globo foi entregue ao atual presidente do TSE, Edson Fachin, ao ministro Luís Roberto Barroso, ex-presidente do TSE, e ao ministro Benedito Gonçalves.
“É preciso atravessar esses tempos obscuros sem se deixar contaminar e, portanto, combater o ódio sem o ódio. Combater a mentira sem a mentira. Combater os ataques à democracia sem autoritarismo. Vale dizer, nunca nos tornarmos como eles”, afirmou Barroso.
“A nossa vocação é a liberdade, a nossa vocação é a solidariedade, a nossa vocação é não sucumbir. Não vamos sucumbir em homenagem às gerações do futuro, aos nossos netos, aos nossos filhos, aos povos originários, que dizem, hoje e sempre, Bruno presente”, disse Fachin.