CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Talude da Barragem de Jati

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, anunciou na manhã desta segunda-feira (31), que o Governo Bolsonaro concluiu, após 9 dias de trabalho, a recuperação do talude da barragem de Jati, no Ceará.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma tubulação da barragem que recebe água da transposição do Rio São Francisco se rompeu no dia 21 deste mês, em Jati, interior do Ceará. Após o incidente, cerca de duas mil pessoas passaram a ser evacuadas do local a partir da madrugada do dia seguinte, 22. A ação ocorreu de forma preventiva, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional. A pasta garantiu que o vazamento já havia sido solucionado.

“Informo que após 9 dias de trabalho foi concluída a recuperação do talude da barragem de Jati. O presidente Jair Bolsonaro determinou todos os esforços para a recuperação e apuração das causas. Amanhã, peritos independentes estarão na região apurando o que causou o rompimento no duto. O relatório com o resultado da apuração deverá ficar pronto em 21 dias”, escreveu Marinho em seu Twitter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE