Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Durante o debate realizado neste domingo (1º) pela TV Gazeta em parceria com o canal MyNews, o clima esquentou entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo. José Luiz Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB) uniram forças para criticar o candidato Pablo Marçal (PRTB), com acusações pesadas e trocas de ofensas.
Datena não economizou nas palavras e chamou Marçal de “bandidinho virtual”, sugerindo que o empresário estava associado ao crime organizado. Já Tabata Amaral questionou o real interesse por trás da candidatura de Marçal, perguntando “a quem interessa” sua participação na corrida eleitoral.
Marçal, por sua vez, desqualificou o debate, chamando-o de “grande teatro”. Durante a troca de farpas, o empresário criticou diretamente Datena, a quem se referiu como “Kiko”, e criticou o formato do debate. “Deixa eu te explicar uma coisa. Isso aqui não é um jogo de quem tem melhor proposta. É para ver quem aguenta mais essa encheção de saco”, disse Marçal, ao que Tabata respondeu com um gesto de desdém.
O candidato também se referiu a Datena com ironia, sugerindo que o apresentador estava apenas desejando voltar para casa. “Olha a cara do Datena. Se você pudesse ver a cara que ele está aqui, ele só quer ir embora para a casa dele. É verdade ou não é, Datena? Coloca um sorriso para fora. Isso aqui é um só teatro. Quem quer proposta de governo, vai no site do TRE. Está tudo lá”, provocou Marçal.
O empresário, alvo principal das críticas, chamou o atual prefeito de SP de “Bananinha”, Tabata de “Chatabata” e Boulos de “Boules”, ironizando uma adaptação do Hino Nacional com linguagem neutra feita em um comício do deputado federal.
Tabata Amaral, por sua vez, criticou Marçal não apenas pelas suas respostas, mas também pelo tratamento desrespeitoso que deu ao jornalista Josias de Souza, que estava moderando o debate. Josias havia questionado Marçal sobre declarações polêmicas que ele fez ao podcast Flow, nas quais se referia a seus críticos como “idiotas”.
“Aproveito meu tempo para registrar o meu repúdio a essa bizarrice que a gente está vendo, e desrespeito, que atingiu um grande jornalista, que é o Josias”, afirmou Tabata.