sábado, 10 de abril de 2021

CEO da Pfizer ‘não tem certeza’ se a vacina impedirá a transmissão da covid

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O CEO da Pfizer Inc, Albert Bourla, disse que a empresa “não tem certeza” se aqueles que receberem a vacina serão capazes de transmitir o coronavírus a outras pessoas.

O Reino Unido aprovou, nesta quarta-feira (2), a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech e anunciou que prevê iniciar a vacinação na semana que vem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Em entrevista à  NBC, quando Bourla foi questionado pelo se teria a opção de transmitir a contaminação a terceiros caso fosse vacinado, o CEO da Pfizer respondeu que “deve ser analisado”.

“Acho que isso é algo que deve ser analisado. Não temos certeza sobre isso correto agora com o que sabemos”, disse Bourla à NBC. Ele também disse ao apresentador Lester Holt que acredita que os participantes do ensaio da vacina que receberam um placebo, em vez de que a injeção real, deveriam agora receber a vacina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“É um dilema moral e ético e uma obrigação”, disse Bourla. “Acredito que, em discussão com os reguladores, devemos encontrar uma maneira de, mais cedo ou mais tarde, dar a vacina a todos os participantes do placebo”.

A Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA) do Reino Unido concedeu aprovação de uso emergencial para a vacina desenvolvida pela Pfizer e a parceira de biotecnologia alemã BioNTech, que eles dizem ser 95% eficaz na prevenção de doenças, apenas 23 dias após a Pfizer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos