terça-feira, 20 de abril de 2021

My Hero Academia é tão importante quanto o Homem Aranha!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O anime My Hero Academia é mais um daqueles shounens que ganhou a atenção e o carinho do público, porém é o carinho em alguns detalhes da trama que causam uma boa impressão e acerta em cheio no público jovem.

Para aqueles que não sabem, os animes considerados como shounen são feitos para jovens. Então é comum existir toda uma trama focada em superação com muita ação e batalhas frenéticas. E o anime My Hero Academia não foge desses esteriótipo, mas a diferença é que ele conta com detalhes pontuais que ajudam a criar uma conexão muito maior entre o Mydoria e o espectador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Atualmente My Hero Academia está em sua quarta temporada, já conta com dois filmes, e a trama acaba de entrar em um momento que promete trazer grandes surpresas. A cada temporada os poderes de Mydoria avançam, mas não de uma maneira tão simples. Conforme novos inimigos vão surgindo ele precisa se adaptar e achar outras maneiras de ganhar a briga, já que sabe que sua força bruta ainda não é o suficiente. E, caso use todo o potencial do One for All, sofrerá fortes consequências em seu corpo.

É nesse ponto em que Mydoria começa a servir quase como uma espécia de Homem-Aranha do mundo dos animes. Calma, é lógico que ele não é um símbolo igual ao herói da Marvel, mas a maneira como a trajetória do personagem de My Hero Academia é montada pode sim ser comparada a vida do cabeça de teia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Reprodução/Divulgação

Como dito antes, My Hero Academia foi todo montado para atrair os jovens, que passam por problemas e desafios na vida. E é nesse momento que surgem os ‘Homens Aranhas‘ e os ‘Mydorias‘ da vida. Eles estão lá para ser alguém comum. Estão lá para mostrar como é receber responsabilidades e deveres que, muitas vezes, não serão fáceis de serem sanados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

Os dois personagens apanham muito para conseguir superar seus obstáculos e avançar para a ‘próxima fase’ da vida. A maior diferença é que nos desenhos, filmes e quadrinhos tudo é retratado de uma maneira mais mágica, é tudo como uma grande analogia. É nesse ponto que o Homem-Aranha entra no mesmo universo de My Hero Academia, cumprindo a mesma função que o Midorya na vida dos jovens e sendo um exemplo que represente a vida de TODOS os jovens por aí, independente da cor de pele.

No Brasil os animes ainda não são tão populares quanto no Japão e no Estados Unidos, mas é algo que pode vir a acontecer nos próximos anos, pois é através das obras japonesas que muitos valores conservadores conseguem se manter vivos. Esses desenhos, como My Hero Academia, são ótimos para que jovens e crianças se divertam e, ao mesmo tempo, aprendam a importância de ajudar os outros e cumprir com suas responsabilidades. Sim, é ótimo ver as lutas e piadas, mas tudo na vida tem alguma consequência, que os animes shounen fazem questão de mostrar. São com símbolos como Homem-Aranha e Izuku Mydoria que os jovens poderão seguir a vida sabendo que estão no caminho certo.

“Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades.” – Tio Ben

Leia mais sobre os valores conservadores nos animes e mangás aqui: O Japão é o futuro da Cultura Conservadora!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Lucas Mertens
Lucas Mertenshttps://gazetabrasil.com.br/
"Muitas ideias às vezes morrem sem nem ver a luz do dia" - Não sei nem quem disse isso, mas é uma frase muito boa. Criado em meio a muita cultura pop, sigo tentando mostrar para o mundo que não se pode ter vergonha de mostrar a sua opinião. Quem tem projetos e ideias, deve fazer acontecer e correr atrás, pois só assim que iremos realmente avançar. Não pare nunca!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos