Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu demitir o técnico Dorival Júnior, três dias após a derrota da Seleção Brasileira por 4 a 1 para a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O treinador, que assumiu o comando da equipe em janeiro do ano passado, será informado da decisão em uma reunião com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na tarde desta sexta-feira (28). A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL.
A previsão é que o anúncio oficial da demissão ocorra logo após a reunião, que será realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Até o momento, a CBF não definiu quem será o substituto de Dorival Júnior. A escolha caberá a Ednaldo Rodrigues, que foi reeleito para comandar a entidade até 2030.
Segundo apuração, a goleada sofrida em Buenos Aires na última terça-feira (25) foi o estopim para a decisão da CBF. No entanto, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, já havia manifestado preocupação com o desempenho da Seleção Brasileira e determinado uma reavaliação do trabalho do técnico ao diretor de futebol da CBF, Rodrigo Caetano, antes mesmo da partida contra a Argentina. A situação de Dorival Júnior tornou-se insustentável após a derrota.
