quinta-feira, 22 de abril de 2021

Governador do Texas proíbe criação de ‘passaportes de vacinação contra Covid-19’ no estado

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta terça-feira (06), o governador republicano do Texas, Greg Abbott, anunciou a proibição dos ‘passaporte de vacinação contra Covid-19’ no estado. Alguns países ao redor do mundo estão criando “passaportes” para autorizar a “liberação” e “acesso” de algumas atividades.

Em vídeo publicado no Twitter, Greg Abbott defende o papel das vacinas em ajudar os texanos a retornarem à normalidade. “Nesta semana, o Texas vai ultrapassar 13 milhões de doses aplicadas”. “Essas doses ajudam a frear a disseminação da Covid, reduzir hospitalizações, e reduzir mortes”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Mas, como eu sempre disse, essas vacinas são sempre voluntárias e nunca forçadas. O governo não deveria exigir a qualquer texano mostrar prova de vacinação e revelar informações privadas sobre sua saúde apenas para seguir sua vida no dia-a-dia”, disse Abbott.

O republicano assinou nesta segunda-feira (05) uma ordem executiva (instrumento semelhante ao decreto) que proíbe às agências do governo exigir prova de vacinação para entregar qualquer serviço. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

A mesma restrição se aplica a empresas privadas que recebem dinheiro público, por meio de contratos ou empréstimos, por exemplo.

Confira o anúncio de Abbott:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

Na sexta passada (2), o governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou medida semelhante. DeSantis também é do partido republicano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos