sexta-feira, 18 de junho de 2021

EUA decretam estado de emergência após ataque hacker afetar o maior oleoduto do país

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

No domingo 9, a Casa Branca declarou emergência no Distrito Federal e em 17 Estados, depois de um ataque cibernético interromper operações da maior rede de dutos para transporte de combustíveis do país. Distrito de Columbia (a capital, Washington), Alabama, Arkansas, Delaware, Florida, Georgia, Kentucky, Lousiana, Maryland, Mississippi, Nova Jersey, Nova York, Carolina do Norte, Pensilvânia, Carolina do Sul, Tennessee, Texas e Virginia foram os afetados.

A Justiça apura quem são os responsáveis. A empresa em questão é a Colonial Pipeline (CP), alvo de um ramsonware há três dias. Software que bloqueia computadores, é usado por criminosos com a finalidade de pedir “resgate” de modo a restabelecer os serviços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Em comunicado, a CP informou que parte de seu sistema de 8.851 quilômetros de dutos foi reativada. Contudo, as linhas principais permanecem inoperantes. A suspensão deve resultar em alta no preço dos combustíveis nos EUA.

Sem os dutos, só restará o transporte rodoviário, que torna o produto mais caro para o bolso do contribuinte. Por ora, as principais linhas de transporte de combustíveis da CP permanecem desligadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

O estado de emergência prevê condições para o transporte imediato de gasolina, diesel, combustível de aviação e outros produtos derivados do petróleo para as regiões. As transportadoras prestam assistência direta às localidades afetadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos