terça-feira, 20 de abril de 2021

MBL protocola pedido de impeachment de Bolsonaro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O Movimento Brasil Livre (MBL) protocolou na tarde desta segunda-feira (27), um pedido de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro.

O deputado do DEM e fundador do movimento,  Kim Kataguiri e o advogado Rubens Nunes, realizaram uma coletiva no salão verde da Câmara para anunciar o pedido.

Confira a nota do MBL:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Em decorrência das atitude ilegais e imorais praticadas por Bolsonaro e reveladas pelo ex-ministro Sérgio Moro, o movimento apresenta as medidas realizadas e os procedimentos que serão adotados para impedir a continuidade do exercício do cargo por parte do atual presidente.

O pedido de autoria de Rubens, em nome do MBL, atribui crime de responsabilidade a Jair Bolsonaro após este interferir no comando da Polícia Federal (PF) e tentar impedir os avanços das investigações dos filhos presidenciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Além disso, o movimento também poderá fazer um pedido de afastamento cautelar de Bolsonaro pelo crime de falsidade ideológica, tendo este usado a assinatura de Moro na exoneração de Maurício Valeixo sem seu consentimento”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos