quinta-feira, 22 de abril de 2021

Damares nega pedido de anistia de integrante da cúpula do PT

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

A ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), decidiu indeferir o pedido de anistia elaborado por Markus Soko, membro da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores. A informação foi divulgada pela revista Veja.

Sokol foi secretário de Comunicação da campanha de Lula à Presidência da República em 1994, no entanto, o petista foi derrotado. Ele está no partido de esquerda desde a da legenda o e organizou o diretório Municipal de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Segundo a revista, o dirigente combatia a ditadura militar desde o colégio, viveu de forma clandestina e depois foi preso e torturado pelo Doi-Codi.

Criada em 2001, a Comissão de Anistia é responsável pelas políticas de reparação e memória para as vítimas da ditadura militar no Brasil (1964-1985). A Lei da Anistia considera como anistiados políticos quem sofreu perseguição política entre 18 de setembro de 1946 e 5 de outubro de 1988.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos