quarta-feira, 21 de abril de 2021

PT quer reestruturar aliança com Centrão para as eleições de 2022

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O Partido dos Trabalhadores (PT) avalia que o ex-presidente Lula, na sua fala de mais de três horas, lançou as bases do seu discurso e da estratégia da candidatura a presidente em 2022. A informação é da CNN Brasil.

Para petistas, Lula deixou claro que a ideia é “romper a bolha da esquerda, algo semelhante ao que foi feito na eleição vitoriosa de 2002”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Ele disse, por exemplo, que não se pode falar em frente ampla apenas com a esquerda, citou o seu vice-presidente, o empresário José Alencar, símbolo do que considerou a aliança entre “capital e trabalho”, que é necessário “dialogar com setores conservadores” e pediu que não tivessem medo dele.

Nesse sentido, para além de empresários, um dos principais pontos do discurso que o partido pretende por em prática daqui em diante é abrir diálogo com políticos do Centrão.

Embora a cúpula do partido diga que ainda digere as últimas 48 horas, a leitura é a de que o projeto que estava em curso — lançar Fernando Haddad candidato em 2022 — será revisto com a reviravolta dada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

O próprio Lula deverá assumir as articulações diretas para o ano que vem. O discurso, dizem, também ficou claro na sua fala desta tarde: a gestão da pandemia no país e seu impacto na economia brasileira.

Petistas dizem que Lula “virou a chave” dos processos que o condenaram para fazer uma fala mais voltada para a frente do que para trás. A comparação foi com o discurso que ele fez quando deixou a prisão no dia 8 de novembro de 2019.

Na ocasião, centrou sua fala nas críticas à Lava Jato. Agora, o foco foi o presidente Jair Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos