sexta-feira, 16 de abril de 2021

MG desiste de antecipar feriados para tentar conter a Covid-19

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta terça-feira (30), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Alemg) desistiu de votar a proposta de antecipação de feriados, que seria analisada hoje.

A medida seguiria o que já foi feito na cidade de São Paulo e no Estado do Rio de Janeiro, com a decretação de um “megaferiadão” para diminuir a circulação de pessoas nas ruas e, com isso, tentar conter a disseminação da Covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

A proposta de antecipar feriados foi retirada do texto do projeto de lei que será debatido hoje pela Alemg.

Segundo nota divulgada pela Casa, “tal definição se deve ao entendimento de que a eficácia desta medida requer maior embasamento fático e estatístico”. O governo do Estado informou que está mantido o ponto facultativo na quinta-feira 1º, véspera do feriado de Sexta-Feira Santa, no dia 2. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Outros itens do projeto de lei 2.591/2021 estão mantidos e serão apreciados pelos deputados, como a ampliação dos serviços de saúde por meio da convocação de profissionais voluntários e a contratação de estudantes da área de saúde e profissionais aposentados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos