segunda-feira, 21 de junho de 2021

9 dos 11 ministros do STF são favoráveis à indicação de André Mendonça à Corte

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

André Mendonça, Advogado-Geral da União (AGU), ampliou seu favoritismo pela vaga que o presidente Jair Bolsonaro fará ao Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é do jornal Gazeta do Povo.

O plenário do STF não vai se opor em tê-lo como colega e apenas aconselhou Bolsonaro a não anunciar a indicação antes da aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello, em 5 de julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

No Senado, a Casa legislativa responsável por sabatinar e aprovar indicados ao STF, circula a informação de que nove dos 11 ministros consideram positiva a eventual indicação de Mendonça.

A informação de que a maioria dos magistrados não se opõe a Mendonça é admitida dentro do STF, segundo o jornal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Boa parte dos ministros prefere a indicação do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, mas não farão oposição a André Mendonça caso Bolsonaro confirme a escolha.

O ministro da AGU tem se articulado junto a ministros do STF e senadores. Sem rejeição no STF, restou convencer o Senado. Em pregações em igrejas evangélicas fora de Brasília, ele tem conseguido atrair senadores locais para prestigiá-lo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

Há algumas semanas, participou em um evento evangélico no Rio Grande do Sul, onde contou com a presença do senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos