Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A caminhada organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (Republicanos-MG) chegou ao Distrito Federal na tarde deste sábado (24), após seis dias de percurso. A mobilização teve início na última segunda-feira (19), em Paracatu (MG), e percorreu cerca de 240 quilômetros até a capital federal.
Nas redes sociais, Nikolas publicou registros da chegada a Brasília. As imagens mostram manifestantes empunhando bandeiras do Brasil, vestindo camisas da seleção brasileira e entoando gritos como “Acorda, Brasil”. “Chegamos em Brasília! Falta pouco”, escreveu o parlamentar em uma das publicações.
A caminhada integra uma mobilização em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e deve terminar em uma manifestação neste domingo, marcada para a Praça do Cruzeiro, em Brasília. Segundo organizadores, integrantes da família Bolsonaro são esperados no ato.
Os participantes protestam contra a prisão de Jair Bolsonaro, que atualmente cumpre pena na Papudinha, além de questionarem as condenações impostas aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Diante da mobilização, o entorno do Palácio do Planalto teve a segurança reforçada. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) instalou grades de proteção na área e informou, em nota, que a medida segue os protocolos de segurança adotados “em virtude da possibilidade de manifestações programadas em locais próximos à instalação presidencial”.
A expectativa é de que o protesto deste domingo reúna apoiadores de diferentes regiões do país e concentre lideranças políticas ligadas à direita.