Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Detentas do presídio feminino Nilza da Silva Santos, em Campos dos Goytacazes, na Região Norte do Rio de Janeiro, atearam fogo em colchões dentro de uma cela na manhã deste domingo (23). A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) ainda não divulgou a motivação do incidente.
Moradores que passavam próximo ao presídio relataram ter visto muita fumaça saindo das janelas da unidade. Vestígios do incêndio também foram observados em uma das paredes laterais do local.
A situação foi controlada por policiais penais, que utilizaram extintores para apagar as chamas. O Corpo de Bombeiros não foi acionado para a ocorrência.
O caso foi registrado na 134ª DP (Centro de Campos). A Polícia Civil informou que investigações estão em andamento para esclarecer os fatos.
A Seap informou em nota que “na manhã deste domingo (23/03), presas do Presídio Nilza da Silva Santos, de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, atearam fogo nos colchões. A situação foi rapidamente controlada e não houve feridos”.
