Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

Ciência e Tecnologia

Adeus Photoshop? Apple lança inteligência artificial revoluciona edição de imagens com comandos simples

A Apple revelou o MGIE, uma inovação em inteligência artificial de código aberto que permite modificar imagens com instruções simples escritas. Essa tecnologia foi desenvolvida em parceria com a Universidade da Califórnia em Santa Bárbara.

O sistema da Apple é baseado no que é chamado de “edição de imagens guiada”. Isso significa que, por meio de tecnologias avançadas capazes de entender texto e imagens (conhecidas como modelos de linguagem grande multimodal), o MGIE pode interpretar o que uma pessoa solicita e alterar uma imagem em detalhes, pixel por pixel.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por exemplo, se o usuário pedir para a IA “tornar o céu mais azul” em uma fotografia, o MGIE entenderá essa instrução e modificará a imagem para atender ao pedido.

(Apple/UC Santa Bárbara)

Os pesquisadores explicam que às vezes as instruções dadas pelas pessoas são muito curtas e diretas, o que dificulta sua compreensão pelos sistemas atuais.

No entanto, os modelos de linguagem grande que entendem tanto texto quanto imagens (MLLM) mostram grande potencial para interpretar e responder a essas instruções por meio da edição visual.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O MGIE, o método desenvolvido, trabalha de duas maneiras com esses MLLM. Primeiro, ele pega as instruções escritas pelo usuário e as traduz em comandos mais detalhados e específicos que facilitam a edição.

Por exemplo, se alguém quiser que a grama de uma foto pareça mais verde, o MGIE poderia entender isso como “aumentar em 20% a saturação de verde na área correspondente à grama”. Esse comando claro é o usado para editar a imagem.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Apple/UC Santa Bárbara)

Em seguida, em uma segunda etapa, ele usa esses modelos avançados para gerar uma ideia visual precisa de como a edição final deve ser.

Esse processo cria um guia para ajustar a imagem, modificando cada pixel conforme necessário. Assim, o MGIE pode fazer alterações específicas em instruções muito breves ou ambíguas sem precisar de muitas informações adicionais e fornecer resultados que atendam ao que o usuário solicitou.

Segundo os criadores, esse sistema melhora significativamente a precisão das edições e a satisfação dos usuários, mantendo um processo rápido e eficiente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Como testar o MGIEO mais recente modelo de IA da Apple, conhecido como MGIE, foi compartilhado no GitHub, permitindo o acesso público ao código-fonte, aos dados usados para treinar o algoritmo, versões já treinadas e um guia para seu uso em diferentes situações de edição.

(Apple/UC Santa Bárbara)

Esse passo permite que qualquer pessoa ou desenvolvedor interessado possa explorar e experimentar essa tecnologia.

Para aqueles que desejam testar o MGIE sem entrar em detalhes técnicos, uma demonstração online foi disponibilizada no Hugging Face Spaces, um site especializado em oferecer testes de ferramentas de inteligência artificial.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Isso possibilita a integração do MGIE em aplicativos existentes que precisam editar imagens ou criar conteúdo visual automaticamente.

Essa aposta em inteligência artificial marca uma nova era na tecnologia de consumo, onde ferramentas como o MGIE não apenas impulsionam a inovação, mas também prometem transformar a maneira como os usuários interagem com seus dispositivos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Embora o MGIE seja um projeto de pesquisa e ainda não tenha sido anunciada sua integração direta em produtos ou serviços da Apple, esse lançamento destaca o interesse da empresa em fortalecer sua posição no campo da inteligência artificial.

Recentemente, a Apple revelou o MLX, outro algoritmo destinado a simplificar o design de modelos de aprendizado de máquina.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A importância que a Apple atribui à inteligência artificial ficou clara nas declarações de Tim Cook, CEO da empresa, que mencionou que estão desenvolvendo novas capacidades de IA generativa que se espera introduzir ao longo do ano.

Especialistas preveem que essas inovações serão integradas ao iOS 18, marcando uma evolução significativa para a Siri, assistente virtual da empresa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

Destaques

quais alimentos nunca devem ser cozidos

Curiosidades

As air fryers se tornaram os queridinhos da cozinha nos últimos anos, conquistando o público com a promessa de frituras mais saudáveis e práticas....

Últimas Notícias

Após o assassinato de três funcionários da Polícia Militar chilena, o governo estabeleceu um toque de recolher em três localidades da Província de Arauco....

Ciência e Tecnologia

Elon Musk,  CEO da SpaceX e da Tesla, não esconde sua ambição de colonizar Marte. Em uma recente reunião nas instalações da SpaceX em...

Brasil

Um homem de 38 anos, natural de São Paulo, morreu neste sábado (27) após ser atacado por quatro cães da raça pitbull no quintal...

Brasil

A tragédia que vitimou 10 pessoas na madrugada de sexta-feira (26) em uma pousada no Bairro Floresta, em Porto Alegre, segue com cinco vítimas...

Brasil

Neste sábado (27), uma carreta desgovernada atingiu onze carros e uma motocicleta no perímetro urbano da BR-135, próximo ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

Brasil

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua): Segurança Alimentar 2023, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),...

Casa em Mongaguá Casa em Mongaguá

São Paulo

Um casal de idosos, residentes em Mongaguá, litoral de São Paulo, escapou por pouco de ter sua casa de herança vendida por golpistas. O...

Brasil

Na última sexta-feira (26/4), durante a Assembleia Geral dos Acionistas do Banco do Brasil (BB), foi definido que o salário da presidente da instituição,...

Últimas Notícias

O Senado do México aprovou na quinta-feira um projeto de lei que proíbe a chamada terapia de conversão no país. Esse tipo de tratamento...

São Paulo

O presidente do Sindicato do Metalúrgicos de São José dos Campos, Weller Gonçalves, entregou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) uma carta...

Últimas Notícias

A Polícia Civil localizou a mulher envolvida no caso em que teria levado seu filho de cinco anos à força das mãos da avó...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit