Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu em favor do pedido de anulação de paternidade feito pelo filho de Cristian Cravinhos, figura notória por seu envolvimento no assassinato dos pais de Suzane Von Richthofen. Mesmo diante do recurso apresentado por Cristian Cravinhos, a decisão foi mantida, permitindo que o jovem, atualmente com idade legal, corte formalmente os laços de parentesco.
O jovem, à época do crime com apenas três anos, manifesta vergonha do pai e busca remover qualquer vínculo associativo com Cristian, condenado a 38 anos de reclusão, atualmente cumprindo pena no Complexo Penitenciário de Tremembé, no interior de São Paulo. A motivação legal para a anulação foi sustentada pelo argumento de “abandono paterno”, entendido previamente pela Justiça do Paraná como suficiente para justificar tal medida.
Diante de sua situação penal, Cristian Cravinhos recentemente tentou solicitar progressão para o regime aberto. Apesar disso, o Ministério Público se opôs, destacando que o detento ainda apresenta “traços disfuncionais de personalidade, caracterizados por rigidez emocional e controle excessivo”.
