sexta-feira, 14 de maio de 2021

É FAKE: MP que suspende aposentadoria de idosos que saírem nas ruas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Estão circulando em diversos grupos de whatsapp e em redes sociais, nesta sexta – feira (20),  sobre uma suposta medida provisória (MP) do governo, que suspende a aposentadoria de pessoas acima de 60 anos ao saírem nas ruas durante o período de afastamento social.

O ministério da Economia, se pronunciou no Twitter para desmentir a falsa medida e ainda apenas ressaltou que eles apenas alertam os idosos e pessoas mais vulneráveis ao vírus, a permanecer em casa.

Confira o “tuíte”:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

A medida provisória 922 não é de 18 de março de 2020, como diz a mensagem falsa, mas de 28 de fevereiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

No texto da proposta de medidas do dia 18 de março não há nenhuma menção ao trânsito de idosos e à penalidade por descumprimento do isolamento.

A MP, na verdade, permite que órgãos da administração federal realizem a contratação temporária de servidores civis federais aposentados. Como tem força de lei, a MP já está em vigor, mas o texto ainda precisa ser analisado por uma comissão parlamentar mista e votado nos plenários do Senado e da Câmara em até 120 dias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

Além de permitir a contratação de servidores aposentados, a MP altera uma lei sobre a autorização para desconto de prestações em folha de pagamento; a lei que cria o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) e a lei que estabelece a organização básica dos órgãos da Presidência da República e dos ministérios.

Com: G1

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos