domingo, 13 de junho de 2021

Kajuru defende impeachment de Alexandre de Moraes: ‘Qual é o medo? Vamos enfrentar’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta segunda-feira (15), o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) afirmou que a pressão da opinião pública e da sociedade brasileira pode ser determinante para o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

As declarações foram dadas durante entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Ele comemorou as mais de 2 milhões de assinaturas favoráveis ao impeachment de Moraes, em abaixo-assinado feito pelo comentarista político Caio Coppola.

“Agora a gente apresenta para o presidente do Senado [Rodrigo Pacheco], ele é obrigado a aceitar e manda para a advocacia do Senado Federal. Ela vai autorizar, eu já sei, aí nós vamos até o ministro Luiz Fux [presidente do STF]. Creio que não tem como desta vez não colocar no plenário. Que medo é esse de colocar no plenário? Qual é o medo? Vamos enfrentar. Esse ser [Moraes], para mim, é desprezível e vulpino”, disse Kajuru.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Segundo o parlamentar, a atuação de Moraes como secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo “já era motivo de CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito].

“Depois ele virou ministro da Justiça do Michel Temer; ali o governo Temer era um caldeirão de corrupção. De repente, esse homem chega ao STF e foi cometendo erro um atrás do outro, especialmente o da arrogância, que é um preço lamentável”, criticou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

“Arrogância, para mim, é o maior defeito de uma pessoa. A pessoa não pode achar que é mais importante que o cargo. Os erros dele foram claros, factuais e foi fácil fazer o embasamento, juridicamente, para pedir o impeachment dele. A população brasileira pode provocar o primeiro impeachment da história do Brasil [no STF]”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos