Ouça essa matéria na integra

Dólar: 4,10
Euro: 4,53

Juiz aceita pedido da defesa e determina saída de Lula da prisão

O juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, aceitou nesta sexta-feira (8) o pedido da defesa do ex-presidente do República Luiz Inácio Lula da Silva e o autorizou a deixar a prisão.

Moro: “Congresso pode, de todo modo, alterar a Constituição”

O ministro Sérgio Moro Justiça e Segurança Pública afirmou nesta sexta (8) que ‘sempre defendeu a execução da condenação criminal em segunda instância e continuará defendendo’, relatou ao Estadão.

Senadora conclui nova versão do parecer a favor da PEC da prisão na 2ª instância

A senadora Juíza Selma (Podemos), concluiu, nesta sexta-feira (8), uma nova versão sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que manteria condenados em 2ª instância presos.

Sede da PF reúne diversos militantes petista esperando soltura de Lula

Diversos militantes petistas se reúnem neste momento na porta da sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba, para esperar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deve ser solto ainda nesta sexta-feira (8).

Presidente da CCJ da Câmara: “PEC da prisão em 2ª instância na pauta de segunda e terça”

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Felipe Francischini (PSL-PR), marcou para segunda-feira (11) a votação da proposta de emenda constitucional (PEC) que autoriza a prisão após condenação criminal pela segunda instância do Judiciário. “Será nossa prioridade máxima na CCJ”, garantiu o deputado Ao Valor.

Temer pede autorização para viajar para o exterior novamente

A defesa do ex-presidente Michel Temer pediu nesta quinta-feira (8) ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, autorização para deixar o país entre 25 de novembro de 1º de dezembro para dar palestras na Espanha.

PSOL pede que MPF anule decreto da Secretaria de Cultura

Integrantes do PSOL protocolaram na manhã desta sexta-feira (8), no Ministério Público Federal em Minas Gerais uma representação para anular o decreto do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que transferiu a Secretaria Especial de Cultura para o Ministério do Turismo e a nomeação do diretor de teatro Roberto Alvim para liderar a subpasta.

TRF-4 marca julgamento de Lula no caso do sítio para dia 27

O julgamento da apelação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo do sítio de Atibaia será realizado às 9h do dia 27 de novembro, uma quarta-feira, na sede do Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre. A data foi marcada pela secretaria da 8ª Turma, e foi divulgada pelo tribunal nesta sexta (8).

Maia volta atrás e diz que pretende deixar 2ª instância tramitar

Rodrigo Maia voltou atrás e confirmou, nesta sexta-feira (08), que pretende deixar tramitar no Congresso a PEC que estabelece a prisão de condenados em segunda instância.

Gleisi pede para petistas evitarem “provocações”

A presidente do PT Gleisi Hoffmann usou o Twitter nesta sexta-feira (08), para pedir que os simpatizantes e militantes do partido evitem provocar partidos e políticos de direita no momento em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva for solto da sede da polícia federal em Curitiba.

 

Previsão do tempo para sábado, 9 de novembro de 2019:

São Paulo, SP
Máxima: 26
Mínima: 20

Rio de Janeiro, RJ
Máxima: 27
Mínima: 23

Belo Horizonte, MG
Máxima: 32
Mínima: 19

Porto Alegre, RS
Máxima: 28
Mínima: 20

Brasília, DF
Máxima: 33
Mínima: 20

Recife, PE
Máxima: 29
Mínima: 25

Para receber notícias no Whatsapp, acesse o link abaixo:

https://chat.whatsapp.com/Dn6zCqUOsua6QALol7k1qw